Meias de compressão reduzem a sensação de cansaço nas pernas

postado em: Blog | 0

Acessório comprime os músculos da panturrilha e promove a maior regeneração da área afetada durante a prática do exercício físico

     sportactive_imagem

As meias de compressão foram criadas para ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos longos, diminuindo o risco de lesões. As meias têm a função de barreira elástica para os músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela regeneração mais rápida da área afetada. As meias de compressão podem ser encontradas em lojas de produtos esportivos, com preços que variam de R$59 a R$190.

DICA

Confeccionados em série e de forma padronizada, os modelos três quartos podem ser encontrados no mercado nos tamanhos P, M, G e GG, disponíveis nos comprimentos curto, normal e longo. Embora varie de produto para produto, seguidas todas as recomendações de uso e conservação, as meias têm sua compressão garantida de quatro a seis meses, e devem apresentar, no mínimo, 18% de elastano. Acima de 22%, pode dificultar a circulação sanguínea e prejudicar o praticante.

Como saber qual é sua medida, a tabela abaixo pode ajuda-lo:

“Um estudo feito pela Celafiscs (Centro de estudo da medicina do esporte, em São Paulo) com triatletas comprova que as meias de compressão só funcionam após o esforço físico. Elas retardam a Dor Muscular Tardia (DMT), e são excelentes, pois a compressão deixa a fibra muscular mais unida, favorecendo a oxigenação e tornando a recuperação mais rápida”. David Homsi é especialista em Fisioterapia Esportiva e Músculo-Esquelética, e colunista do EU ATLETA. 

OPINIÃO

“Eu me sinto melhor principalmente depois do exercício. Diminui muito aquelas dores na panturrilha que tanto incomodam após os treinos longos. A desvantagem que eu vejo é para quem, como eu, pratica triatlo. A perda de tempo na transição para pôr a meia é grande demais, ainda mais com pés molhados, e obviamente é inviável já nadar com a meia. É por isso que entre triatletas, pelo menos para as provas curtas, onde a transição importa mais, são mais comuns as polainas de compressão”Fábio Schubert Gelbcke (Rio de Janeiro, RJ)

Adquira a sua meia clica no link abaixo:

Meia Venosan – Sportacitive 20-30

 

 

 

 

Deixe uma resposta